A INFLUÊNCIA DA RELIGIÃO NO DIREITO: QUESTÕES SOCIAIS E JURÃDICAS

Eliane OROZIMBO, Fatima PEDRO

Resumo


Vislumbra este resumo, trazer a baila, a relação nos anais da história da influência da Religião no Direito, com reflexo no comportamento social, repousado no âmbito familiar; enaltecendo na contemporaneidade o afastamento deste posicionamento social, dantes atrelado a Religião, que implica no surgimento de novos conceitos familiares, que induz na criação de novos ditames legais como aparato dos efeitos jurídicos às novas estruturas familiares. O posicionamento Constitucional e a evolução ou revolução do comportamento social acelerado, norteado pelos novos paradigmas familiares que ocasionam o ativismo judiciário, frente a letargia da Casa Legislativa, eis que as novas condutas não se encontram respaldadas nas Leis existentes.


Palavras-chave


Religião, Direito, Comportamento Social.

Texto completo:

PDF

Referências


LOPES, José Reinaldo de Lima. Artigo Religião e Direitos Humanos. http://www.gostodeler.com.br/materia/9042/. Acesso em 27/11/2017

PADILHA, Elisangela. Novas Estruturas Familiares: Por uma intervenção Mínima do Estado. 1.ª Ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2017.

ROESLER, Ãtila da Rold. http://www.ambitojuridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=7252- Acesso em 27/10/2017.

SANTOS, Tiago Freire dos, Direito, Religião e Conduta Humana, http://www.ambito-Juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=3342 acesso 24-10-2017


Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.

ISSN 2359-3474